Polícia sueca encerra investigação da OneCoin

SOFIA, Bulgária, 20 de março de 2017 /PRNewswire/ -- O Departamento de Jogos da Suécia confirmou que o inquérito da polícia sueca que investigava a criptomoeda OneCoin e seus negócios de marketing multinível, OneLife, já foi encerrado.

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161201/444679LOGO

A polícia sueca anunciou a decisão oficial sobre o caso em 6 de fevereiro de 2017, declarando que a investigação preliminar foi arquivada. A declaração da polícia indicou que não há fundamento para continuar a investigação, como não há razão para acreditar que algum crime foi cometido. A polícia confirmou sua decisão ao Departamento de Jogos em 1º de março de 2017.

A OneCoin declarou: "Estamos cientes já por algum tempo de práticas competitivas injustas contra a OneCoin e OneLife, que incluíram alegações sérias embora demonstravelmente falsas, que provocaram preocupações compreensíveis. Onde isso resultou em inquéritos ou investigações formais, foi com satisfação que cooperamos inteiramente com as autoridades, confiantes no conhecimento de que os fatos iriam prevalecer. Essa é a segunda ocorrência na qual uma investigação por um órgão regulamentador confirma que não houve descobertas de transações ilegítimas em nossos negócios e, naturalmente, apreciamos a maneira rápida e profissional com que a polícia sueca conduziu seu inquérito".

A OneCoin é uma moeda digital, baseada em criptografia e criada através de um processo chamado "mining" (mineração). Tal como o número de série em cédulas de papel, cada moeda digital é única. Diferentemente do dinheiro emitido por governos, há um número finito de OneCoins, assegurando que elas não podem ser afetadas pela inflação e sua falsificação é impossível. Como as criptomoedas não têm ligação com qualquer país ou banco central em particular, o valor da moeda depende de fatores tais como utilidade, oferta e demanda.

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/policia-sueca-encerra-investigacao-da-onecoin-300425611.html

FONTE OneCoin