Mondaine apresenta 'essence' - uma novidade mundial, levando a indústria relojoeira a ser 'melhor'

ZURIQUE, 21 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Mondaine lança uma inovação internacional na indústria relojoeira com a nova série 'essence'. O primeiríssimo relógio criado usando um composto de óleo de castor para a caixa, SBB essence da Mondaine também usa borracha natural em sua pulseira e vem num estojo reutilizável, feito de PET reciclado. Com base na exploração dessas matérias-primas recicladas e renováveis, essence mantém a mesma sensibilidade do design dos relógios das estações ferroviárias suíças, enquanto leva a marca – e a indústria relojoeira – a refletir sobre meios de criar mais sustentabilidade.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/608474/Mondaine_essence_pouch_watch.jpg

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/608473/Mondaine_essence.jpg

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/608472/Mondaine_essence_watch_castor_bean.jpg

Com SBB essence, a Mondaine exibe não somente um espírito de inovação – como a primeira empresa relojoeira a explorar o uso do óleo de castor em sua produção – mas também um sinal claro de sustentabilidade e do aumento do uso de materiais favoráveis ao meio ambiente.

"Melhor é melhor! Nós queremos fazer coisas melhores e mostrar que a sustentabilidade pode também ser perfeitamente combinada, visual e tecnicamente, com os produtos mais exigentes, a exemplo de um relógio. essence é criado para um grupo crescente de pessoas – aquelas que optaram por modo consciente de vida com respeito à sua dieta, seus hábitos de compras ou sua determinação em proteger o meio ambiente. Estamos orgulhosos de lançar um relógio feito de composto de óleo de castor, em cooperação com a BASF, e vemos isto como uma forte largada rumo a uma maior sustentabilidade. Nossa exploração de materiais renováveis e reciclados possui um benefício agregado de criar um relógio de fabricação suíça, que estará disponível por CHF 170,00", André Bernheim, CEO da Mondaine Watch Ltd., explicou.

'essence'  um design clássico naturalmente bonito

A estética limpa e deslumbrante do SBB essence é tão significativa quanto a moderna materialidade de seu princípio. Dando as boas-vindas a um modo descomplicado de pensar e viver, ele apresenta a elegância e simplicidade do icônico mostrador dos relógios das estações ferroviárias suíças, pelo qual a Mondaine é bem famosa. E, num estilo atemporal, ele combina a manufatura suíça clássica com métodos de produção inovadores. essence é composto sobretudo de matérias-primas renováveis: A caixa é feita de 70% de óleo de castor e fibras de vidro, e a pulseira do relógio é feita de aproximadamente 40% de borracha natural. A Mondaine faz uma abordagem holística da ideia do ciclo de recursos. Consequentemente, essence é fornecido numa embalagem de feltro cinza e macia, fabricada com garrafas PET, que pode ser facilmente reutilizada como um estojo protetor para telefones móveis, óculos de sol e mais.

Para outras informações, por favor, contate:

Compresso AG

Suzanne Nievergelt

Jenatschstrasse 5, 8002 Zurich

Telefone: +41-43-488-86-34

E-mail: pr@compresso.ch

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/mondaine-apresenta-essence--uma-novidade-mundial-levando-a-industria-relojoeira-a-ser-melhor-300560417.html

FONTE Mondaine Watch Ltd.